Sexta, 25 de Abril de 2025
19°C 34°C
Arapiraca, AL
Publicidade

Polícia Militar apreende explosivos com integrantes de torcida organizada em Maceió

Integrantes de uma torcida organizada do Clube de Regatas Brasil (CRB) foram flagrados pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) em posse de explosivos caseiros na tarde desse sábado (15), no bairro de Jaraguá, em Maceió. A abordagem ocorreu na Rua do Uruguai, em frente à Capitania dos Portos, durante motopatrulhamento tático da guarnição Raio 01, da Companhia Independente de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). Envolvidos foram autuados por crimes relacionados a terrorismo

17/03/2025 às 00h22
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Assessoria/PM-AL
Foto: Assessoria/PM-AL

Integrantes de uma torcida organizada do Clube de Regatas Brasil (CRB) foram flagrados pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) em posse de explosivos caseiros na tarde desse sábado (15), no bairro de Jaraguá, em Maceió.

A abordagem ocorreu na Rua do Uruguai, em frente à Capitania dos Portos, durante motopatrulhamento tático da guarnição Raio 01, da Companhia Independente de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

Seis pessoas foram detidas, entre elas dois menores. Após serem encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, os envolvidos foram autuados por crimes previstos na Lei de Terrorismo (13.260/2016), incluindo atos preparatórios e financiamento de terrorismo, além de corrupção de menores e apologia ao crime, conforme o Código Penal Brasileiro.

Por volta de 12h45, a guarnição Raio 01, que atua com motocicletas, seguia para a escolta do time do CRB quando avistou os suspeitos em um veículo Hyundai HB20 de cor prata, repassando materiais suspeitos. Durante a abordagem, foi solicitado apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que, por meio da equipe explosivista, confirmou a presença dos artefatos e realizou a remoção segura.

Além dos explosivos, foram apreendidos aparelhos celulares. Os detidos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais, com o apoio de equipes do Programa Força Tarefa, compostas por militares do Bope. A ação contou ainda com o suporte do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam).

O subcomandante de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), tenente-coronel Hiraque Agnnes, enalteceu o trabalho das equipes envolvidas e destacou a importância da ação realizada horas antes do início da partida. “A Polícia Militar, em grandes eventos, busca prevenir casos de violência para garantir à sociedade uma sensação de segurança efetiva. As guarnições conseguiram deter indivíduos que portavam artefatos explosivos com a intenção de ferir outros torcedores. O resultado demonstra a eficiência do policiamento, fruto do planejamento da PM-AL, coordenado pelo CPRM”, ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.