Nesta segunda-feira (23), moradores de diferentes localidades de Arapiraca enviaram denúncias ao gabinete do vereador Fabiano Leão do Progressistas, afirmando que as cobranças de boletos da Casal estão chegando em suas residências, sem que o abastecimento de água esteja regular no município e nas torneiras do consumidor, que está enfrentando uma grave situação devido à falta de abastecimento de água, que já dura mais de 15 dias. Os moradores relatam que o fornecimento ocorre de forma irregular e insuficiente, o que torna impossível realizar as atividades domésticas mais básicas.
“É impossível viver assim. Quando colocam água, é de prestação, e nem dá para encher uma bacia. Estamos tendo que comprar água mineral pra beber e até para cozinhar”, desabafou uma moradora, destacando o impacto financeiro e emocional que o problema tem causado.
O vereador enviou nota a imprensa cobrando uma solução imediata por parte da Casal, enfatizando que o acesso à água é um direito essencial e que a falta prolongada afeta diretamente a qualidade de vida das famílias da localidade. O parlamentar expressou sua indignação e disse que vai solicitar ao Governador de Alagoas Paulo Dantas uma mudança na direção da Casal e tornar público a responsabilidade civil pública de todos os envolvidos pelo planejamento de abastecimento de água em Arapiraca.