O ex-presidente Jair Bolsonaro é esperado em Alagoas para fortalecer as candidaturas de direita no estado, principalmente em Maceió onde o atual prefeito JHC vai a reeleição pelo PL (partido de Bolsonaro).
O X da questão é Arapiraca, isso porque é de interesse do atual presidente da Câmara dos Deputados a vinda de Bolsonaro em Maceió, mas para ele é inapropriado para Arapiraca, devido ao fato do mesmo ter alianças políticas sólidas com Luciano Barbosa (MDB), o que poderia atrapalhar as articulações políticas no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas.
Em Arapiraca, a ex-prefeita Fabiana Pessoa que já foi aliada política do atual governador de Alagoas Paulo Dantas e dos Calheiros, disputará as eleições pelo PL numa representação direta da direita no município e busca se apoiar na polarização para lograr êxito.
Resumindo, Arthur Lira pode impedir a vinda de Bolsonaro em Arapiraca, para evitar impactos políticos e econômicos a reeleição de Luciano Barbosa, mas pode fazer questão de manter a agenda do ex-presidente na capital de Alagoas, pelo fato de ter interesse direto na reeleição de JHC.
Sem apoios políticos, Fabiana Pessoa depende exclusivamente do avanço ideológico da direita no município e de políticos ligados à ala bolsonarista que está demorando a aceitar o projeto político da direita em Arapiraca. A não vinda de Bolsonaro a Arapiraca vai desmoronar a campanha da candidata e caso venha vai aproximar a direita deste projeto.
Caso não haja impedimento na vinda de Bolsonaro em Arapiraca, Luciano Barbosa vai arregaçar as 'mangas' e sair da zona de conforto em busca do quarto mandato. Enfim vamos continuar acompanhando os desdobramentos desta trama.