Sábado, 15 de Março de 2025
22°C 32°C
Arapiraca, AL
Publicidade

Hospital comandado por candidato a prefeito, atrasa salário e funcionários cruzam os braços

Direção foi informada da paralisação, mas não tomou nenhuma iniciativa

08/08/2024 às 19h26 Atualizada em 08/08/2024 às 19h39
Por: Paulo Marcello
Compartilhe:
Greve em hospital dirigido pela Família Pereira, escancara descaso com funcionários em Maceió
Greve em hospital dirigido pela Família Pereira, escancara descaso com funcionários em Maceió

Os funcionários do Hospital Veredas de Maceió anunciaram paralisação do atendimento aos pacientes devido ao atraso no pagamento de seus vencimentos a cerca de quatro meses.

A unidade de saúde é comandada pela família do ex-deputado Joãozinho Pereira, candidato a prefeito no interior de Alagoas (Junqueiro). Em ato de protesto, trabalhadores bloquearam a Av. Fernandes Lima, na manhã desta quinta-feira (8).

Eles reivindicam os três meses de salários atrasados, além de 13º salário de 2022 e o repasse do complemento do piso salarial nacional da enfermagem, que está retido pela direção do hospital, desde abril deste ano.

Há meses enfrentando atraso de salários, os trabalhadores relatam a humilhação que passam ao terem que lidar com atraso no pagamento de compromissos, como aluguel, água, luz, entre outras despesas. Muitos se queixam até de negligência com a segurança (ausência de fardamento e de equipamentos de proteção individual - EPI).

Durante o protesto realizado nesta manhã, na capital, os profissionais denunciaram que a direção do hospital contratou diaristas para cobrir os trabalhadores, com ameaças de demissão em massa. Por meio dos sindicatos das categorias, a denúncia já foi encaminhada ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Essa já é a segunda mobilização do ano para cobrar as mesmas demandas. Na última terça-feira (6), o diretor financeiro do hospital esteve reunido com o sindicato e afirmou que não havia previsão para regularização dos salários dos profissionais do hospital dirigido pela Família Pereira.

Mesmo acumulando considerável quantidade de notificações e reclamações trabalhistas, o ‘Hospital dos Pereira’ continua operando sem sofrer nenhum tipo de punição. Não há registro de apuração, nem mesmo de sindicância dos órgãos responsáveis, embora o assunto seja de conhecimento público. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.