Para o vereador os impasses com os profissionais da educação e a falta de diálogo na área da educação vem se transformando em uma verdadeira balbúrdia, Leão questionou por diversas vezes o poder executivo sobre o pagamento do rateio e disse que situação causa danos à sociedade que não não compactua com os trágicos impasses com a educação em Arapiraca.
Fabiano Leão salientou que durante encontro no centro administrativo de Arapiraca, o presidente do Núcleo Regional Sinteal/Arapiraca perguntou ao prefeito sobre se já haviam sido iniciados os trâmites para a homologação do acordo judicial dos precatórios do FUNDEF. Respondendo à pergunta, o prefeito informou que está seguindo os prazos da portaria publicada, mas iria cobrar celeridade da sua equipe para que a segunda lista seja publicada o mais breve possível.
"Fica claro para nós vereadores que somos representantes do povo, que a educação em Arapiraca não está na pauta de prioridades da atual gestão, e que o fato desta demora em responder com rapidez a lei e os anseios da categoria, revela uma falha no planejamento e um desrespeito com a classe", disse Fabiano Leão.
O vereador pontuou que continuará defendendo a pauta e que voltará a cobrar da área educação e do prefeito de Arapiraca, celeridade nesta pauta que é de interesse de toda sociedade.