Sexta, 13 de Junho de 2025
19°C 26°C
Arapiraca, AL
Publicidade

Fábio Ferrario defende Justiça mais célere e próxima da população

Novo desembargador ingressa no Tribunal de Justiça de Alagoas pelo critério do Quinto Constitucional, na vaga destinada à OAB/AL

29/07/2022 às 01h50
Por: Redação Fonte: TJ/AL
Compartilhe:
Foto: Caio Loureiro
Foto: Caio Loureiro

Ao tomar posse no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nesta segunda (25), o desembargador Fábio Costa de Almeida Ferrario reforçou a importância de um Judiciário mais célere e próximo da população. "É tempo de avançar em todos os aspectos para tornar a prestação jurisdicional mais célere. A morosidade não deve ter mais residência no âmbito do Judiciário", afirmou.

Fábio Ferrario destacou ainda que atuará para reduzir a carga de processos, buscando uma maior rapidez nos julgamentos. "Nós começamos já com 2.600 processos, então a prioridade é reduzir esse número a cada dia".

O novo desembargador ingressa na Corte pelo critério do Quinto Constitucional, na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL). Ele atuará na 4ª Câmara Cível do TJAL. "Chego a essa casa com uma votação conduzida pela advocacia alagoana, a quem devo minha eterna gratidão, bem como pelos pares aqui do Tribunal de Justiça, por quem fui recepcionado de braços abertos. Venho para somar em busca da Justiça e sei que esse é o ideal de toda a casa, de toda a sociedade. É o que ela espera de nós", destacou.

Para Fábio Ferrario, o Quinto Constitucional é  importante porque leva a visão dos advogados aos Tribunais. É uma forma, disse, de mostrar um olhar mais humano da advocacia. "Evidentemente que todos nós, magistratura e advocacia, comungamos de um só ideal, que é a Justiça, e pela advocacia se vê um olhar mais humano nos processos, sabendo que ali, além de letras e números, existem vidas".

Em seu discurso no Pleno do TJAL, o novo desembargador relembrou sua trajetória e sua carreira de 32 anos como advogado. "Tenho orgulho da minha caminhada e ciência de que os maiores desafios começam agora", disse.

O desembargador Ivan Vasconcelos Brito Júnior saudou o colega em nome dos demais integrantes da Corte. "Tenho a firme convicção de que o desembargador Fábio Ferrario chega para somar e contribuir ainda mais para o engrandecimento dessa Corte de Justiça".

A solenidade contou com a presença de familiares, amigos e autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fernando Tourinho agradece a Deus pela Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas
GRATIDÃO Há 2 anos Em Direito & Justiça

Fernando Tourinho agradece a Deus pela Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas

Com a celebração de um culto de ação de graças, às 19h30 desta sexta-feira (28), na Igreja Batista Betel, o desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza agradece a Deus por ter sido conduzido à Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Ele assumiu no dia 13 de janeiro, encarando o cargo como a maior missão de sua vida profissional.
Acusado de matar homem por discussão política é condenado a 14 anos
PORTO DE PEDRAS Há 3 anos Em Direito & Justiça

Acusado de matar homem por discussão política é condenado a 14 anos

Vítima estava ingerindo bebidas alcoólicas com o réu e alguns amigos quando começaram a discutir sobre as eleições municipais de Porto de Pedras
MP convence com sustentação e assassino de frentista é condenado a 15 anos de prisão
ARAPIRACA Há 3 anos Em Direito & Justiça

MP convence com sustentação e assassino de frentista é condenado a 15 anos de prisão

A denúncia, feita pelo promotor de Justiça Adivaldo Batista de Souza Junior ressalta que a motivação para o crime teria sido uma reclamação do frentista porque o executor teria jogando latas de cerveja para dentro do balcão, quando seria correto descartá-las na lixeira. Edvaldo, sem que houvesse discussão e nada a demonstrar, retirou-se e, ao retornar, já desceu do veículo com a arma em punho como mostram os autos.
Caso Mércia: Atuação firme da acusação resulta em 16 anos e seis meses de prisão para Davi Boiadeiro; primo também foi condenado
JUSTIÇA Há 3 anos Em Direito & Justiça

Caso Mércia: Atuação firme da acusação resulta em 16 anos e seis meses de prisão para Davi Boiadeiro; primo também foi condenado

“Estamos felizes com a condenação, mas acreditamos que deveria ser maior. Não concordamos com a atenuante dada ao Davi quanto à ter cometido o crime sob o domínio de violenta emoção, e logo em seguida a injusta provocação da vítima. Uma vez que a vítima não provocou, não tinha desavença alguma com o executor”, afirmam as advogadas assistentes de acusação Janine e Júlia Nunes.
Direito & Justiça
Sobre o blog/coluna
Uma cobertura especial destinada para os operadores do direito e da sociedade democrática
Ver notícias
Publicidade