O advogado Cristiano Zanin Martins, que defendeu o ex-presidente Lula nos julgamentos da Operação Lava Jato, será também responsável pela defesa de Paulo Dantas (MDB) em sessão no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que irá analisar, nesta quinta-feira (13), o afastamento do governador. Dantas, que concorre à reeleição no segundo turno do pleito eleitoral de 2022 foi alvo de uma operação da Polícia Federal nessa terça-feira (11).
A Polícia Federal (PF) cumpru mandados judiciais no Palácio República dos Palmares e na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), no centro de Maceió. O governador de Alagoas foi alvo da operação, que investiga um suposto esquema de rachadinha na ALE.
No mesmo dia, uma decisão monocrática no STJ afastou o governador das funções por 180 dias. A decisão ocorre no âmbito da Operação Edema.
Nesta quinta-feira, a decisão sobre o afastamento do governador será julgada pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça. À frente da defesa de Paulo Dantas, está o advogado Cristiano Zanin Martins, que defendeu o ex-presidente Lula nos julgamentos da Operação Lava Jato. O petista e candidato a presidente estará na capital alagoana para um ato político com Paulo Dantas pelo centro de Maceió.