No início da noite deste sábado (04), a Polícia Militar do Estado de Alagoas localizou e prendeu o homem apontado como um dos participantes em um crime de homicídio ocorrido na noite de sexta-feira (03). A prisão ocorreu na Grota do Cigano, também no Jacintinho.
A ação rápida segue as diretrizes do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva e foi acompanhada diretamente pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, que esteve no local juntamente com as equipes operacionais e o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Walter do Valle.
Além das guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a PM atuou em outras frentes ao longo do dia por meio do trabalho das equipes dos batalhões de ROTAM, de Eventos (BPE) e de Trânsito (BPTran), Regimento de Polícia Montado (RPMon) e o trabalho integrado dos Serviços de Inteligência da Corporação.
O indivíduo tem 19 anos de idade e foi localizado escondido em uma residência da comunidade por equipes do Bope. Durante a abordagem, quando questionado sobre o homicídio, apontou outros indivíduos que teriam participado do crime. O jovem também levou a guarnição até um beco, onde estavam escondidas a arma de fogo e as drogas.
Com o autor, foram apreendidos: uma pistola calibre 380, uma quantidade de pasta base de cocaína (654g) e pinos plásticos para acondicionamento da droga, além de uma balança de precisão, um aparelho celular e R$ 200 em dinheiro. Informações o apontam como um dos chefes do Tráfico de drogas na região, tendo sido, anteriormente, preso pelo mesmo crime.
O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes 01 para adoção das medidas cabíveis.
O crime:
O homicídio por disparos de arma de fogo ocorreu na sexta-feira, na chamada Escadaria, na localidade Aldeia do Índio, no bairro Jacintinho, e vitimou um homem de 22 anos de idade. Quem tiver mais informações sobre o caso, pode colaborar com a Segurança Pública, ligando de forma gratuita e sigilosa para o Dique Denúncia, pelo telefone 181.