Ainda de acordo com informações o projeto está em fase de acabamento, onde a associação dos moradores teve que reformar e adaptar totalmente seu prédio para transformar em uma ampla sala de cinema e passará a ser chamada de sala mestre Duda. A associação dos moradores precisou contratar profissionais ligados ao segmento doa audio visual para deixar totalmente como uma verdadeira sala de cinema com tudo que tem direito.
James Lima, presidente a associação dos moradores acrescenta que além de toda mobília, a sala contará com poltronas de cinema, ar-condicionados, iluminação própria de cinema, acústica, carpete, som e uma tela profissional que foi encomendada de São Paulo. "Estamos também fazendo alguns documentários de pessoas importantes e que fazem parte do nosso acervo memória viva da comunidade para que nossas crianças e todos possam conhecer a história da construção e formação cultural e social da Canafistula. Teremos duas funcionárias que irão atender as demandas das escolas para que nossa sala esteja sempre ocupada. Onde servirá de auditório para palestras também". Disse.
Segundo o coordenador do projeto José Wilson, é de se esperar que ainda no mês de março a inauguração possa está ocorrendo com o documentário do tema 2025 da quadrilha Canarraiá, considerado um dos grupos culturais da comunidade com 40 anos de história e tradição. "Iremos convidar a toda sociedade arapiraquense para nossa inauguração inclusive a prefeitura de Arapiraca, o governo do estado através da Secult e o ministério público de Arapiraca que em parceria com nossa associação em anos atrás viu nosso potencial cultural e social", acrescentou.
Para Anielly Karly diretora da escola Jarbas Lúcio não vê a hora de seus pequenos alunos pode ter esses momentos de aprendizado sobre a história da comunidade na tela de uma moderna sala de cinema em nosso bairro, bairro reconhecido como o bairro cultural de Arapiraca.