A presença da ex-prefeita Célia Rocha em eventos oficiais do prefeito Luciano Barbosa tem se tornado uma constante em Arapiraca. O registro mais recente ocorreu nesta segunda-feira (5) durante a convenção política que oficializou a homologação da candidatura de Barbosa na disputa pela reeleição.
Ainda não se sabe qual a estratégia do grupo nesta tentativa nítida de recolocar Célia na prateleira, porém a única certeza é que trata-se de um motivo nobre, pois ela não deixaria sua zona de conforto e sua carreira na medicina para voltar ao "furdúncio político", lugar em que um dia já jurou que não voltaria mais.
Enquanto isso a "rádio corredor" segue com várias especulações e uma delas é que Célia seria anunciada como a vice na chapa de Luciano nas convenções desta segunda, porém, após uma longa conversa de pé de ouvido com o deputado estadual Ricardo Nezinho, o prefeito emedebista resolveu continuar com Rute (irmã de Nezinho) na condição de vice.
Talvez a primeira tentativa não tenha dado certo. Se for reeleito Luciano ainda terá mais quatro anos pela frente para resgatar o nome de Célia do ostracismo político, que perdura há 8 anos, desde que ela deixou a Prefeitura de Arapiraca, num terceiro mandato marcado por muitos desgastes e problemas de saúde.
Caso ainda sonhe em retornar ao mundo da política Célia sabe que precisa de um bom avalista e ele seria Barbosa, o mesmo que lá nos anos de 2004 recebeu "as bençãos" da então prefeita Célia para sucedê-la na cadeira mais cobiçada da Terra de Manoel André e assim iniciar sua trajetória política.
Seria a hora da retribuição?