Sexta, 13 de Junho de 2025
19°C 26°C
Arapiraca, AL
Publicidade

Consultórios e clínicas médicas de Arapiraca estão na mira do MP e Receita Federal por sonegação de impostos

Vários estabelecimentos não aceitam pix ou cartões e exigem dinheiro em espécie

27/06/2024 às 09h56 Atualizada em 27/06/2024 às 10h23
Por: Adalberto Custódio
Compartilhe:
Consultórios e clínicas médicas de Arapiraca estão na mira do MP e Receita Federal por sonegação de impostos

Diversos consultórios e clínicas médicas de Arapiraca estão na mira do Ministério Público Estadual e da Receita Federal por prática de crime de sonegação de impostos. Há informações que diversos estabelecimentos e profissionais de saúde que atuam na cidade não estão aceitando outra forma de pagamento senão dinheiro vivo, em espécie.

Em tempos de PIX, TED, cartões de débito e crédito, a exigência de pagamento em espécie representa um grave crime contra o Código de Defesa do Consumidor.

Muitos usuários alegam que ao chegar aos consultórios ou clínicas para serem consultados não conseguem realizar os pagamentos com cartões ou pix e muitas vezes precisam deixar o local para procurar uma lotérica ou caixa eletrônico para sacar o dinheiro e levá-lo em mãos.

Com a palavra os órgãos fiscalizadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Adalberto Custódio
Sobre o blog/coluna
Adalberto Custódio é jornalista, com especialização em marketing político e atuação em vários veículos de comunicação do Estado. Também exerceu o cargo de assessor parlamentar na capital federal e foi secretário de Comunicação de Arapiraca.
Ver notícias
Publicidade